Projeto ‘Amor pela Costura’ expõe produtos na 55ª Pronegócio
Peças produzidas pelas alunas puderam ser adquiridas pelos participantes do evento
publicado em 18/06/2021

Nesta sexta-feira, 18 de junho, último dia da 55ª Pronegócio, os participantes do evento conheceram mais sobre o projeto “Amor pela Costura” realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) e que ensina de forma gratuita a arte da costura para dezenas de pessoas.

Na oportunidade, os participantes da rodada conheceram algumas das produções das alunas do curso, e puderam adquirir algumas peças, desde camisetas, blusas, coletes, calças legging, até embalagens de cetim, aventais, roupas para pets, entre outros.

Durante a exposição, a compradora Marilza Ferreria dos Santos, de Paranaguá (PR) aproveitou o intervalo entre as negociações para conferir os produtos do projeto, e já garantiu peças para a pequena ‘Luz’, sua cachorrinha de estimação, de 2 anos. Pela primeira vez na rodada, Marilza ficou satisfeita com o evento e admirada com o projeto. “Onde vamos sempre levamos a Luz junto e aqui não poderia ser diferente. Gostei muito desse projeto, achei muito interessante com peças lindas”, comentou.

“Foi uma forma de divulgarmos o projeto, de mostrarmos essa ação social promovida pela AmpeBr, e também mostrar que mesmo com um mês de aula, as alunas já estão produzindo muita coisa de qualidade. Ficamos felizes, o pessoal se interessou e muitas peças foram vendidas”, explicou a diretora da AmpeBr, Neide Dalsenter.

 

Saiba mais

O projeto ‘Amor pela Costura’ é uma iniciativa das profissionais da área, Marlei Salete Machado e Maria Isabel Daroceski, e ganhou força com o apoio da AmpeBr desde outubro de 2019. Em fevereiro de 2020 formou 39 profissionais para o mercado de trabalho. Em março de 2020 as aulas precisaram ser interrompidas por conta da Covid-19, entretanto desde maio deste ano elas foram retomadas e passaram a ser realizadas novamente na sede da entidade.

Atualmente o projeto conta com 90 alunos, divididos em seis turmas de 15 pessoas e seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. O curso tem duração de três meses, é realizado na AmpeBr e conta com o apoio da Prefeitura de Brusque e da RC Máquinas que cede máquinas para o curso.

Galeria de fotos