Pronegócio: a grande oportunidade para fabricantes de Santa Catarina
Evento realizado pela AmpeBr impulsiona as vendas para as empresas de confecção do Estado
publicado em 14/04/2022

Entre os dias 9 a 13 de maio, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promove a 58ª Pronegócio. O evento, realizado no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, irá apresentar as coleções da Primavera/Verão 2022.

Mais do que oferecer a lojistas de todo o país a oportunidade de adquirir peças de qualidade e alinhadas com as principais tendências da estação, a rodada da AmpeBr também é uma grande chance para todos os fabricantes de confecção de Santa Catarina em negociar diretamente com lojistas do Brasil, levando seus produtos para centenas de cidades.

Ter acesso a dezenas de compradores selecionados, expor seus produtos, realizar network, vender e garantir as produções para os próximos meses, são alguns dos benefícios da Pronegócio oferecido para os fabricantes catarinenses. Além, é claro, da facilidade para fechar negócios por meio do formato e estrutura oferecida no evento.

Para se ter uma ideia, a última Pronegócio, realizada no mês de janeiro, contou com a participação de 140 fabricantes de Santa Catarina. Com a comercialização de cerca de 629.000 peças no total, em média foram comercializadas 4.492 peças por cada fabricante.

“A Pronegócio está consolidada no calendário das principais feiras do país. Isso porque é realizada há mais de 20 anos pela AmpeBr, que a cada edição busca evoluir e oferecer as melhores vantagens para os fabricantes e também compradores. Além do que, participar da rodada é sempre garantia de bons negócios, já que a Pronegócio conta com a participação de clientes idôneos e toda a segurança possível para a realização das negociações”, comenta a presidente da AmpeBr, Sandra Werner.

Na prática

Rutyeli Dalla Vecchia, da empresa Leruty, de Chapecó (SC) comprovou a importância e eficiência da Pronegócio na prática. Após participar em 2019 de uma das edições do evento como compradora, ela viu na rodada da AmpeBr um caminho para vendas em potencial. “Tínhamos iniciado a nossa marca que era pequena ainda e vimos na Pronegócio uma excelente oportunidade de negociação para vender as nossas peças. Estruturamos a fábrica e nos preparamos para participar das edições seguintes em Brusque. Foi um grande desafio, e desde agosto de 2020 marcamos presença como fabricantes. Fomos muito bem recebidos e fizemos excelentes negócios desde então”, ressaltou.

Da mesma forma, a representante da Lecimar Confecções, de Jaraguá do Sul (SC), Karine Santos, também compartilhou as diversas vantagens em vender seus produtos na rodada. “A nossa rede possui várias lojas em todo o país e, como colaboradora, participar da Pronegócio é levar a cultura da nossa cidade e do Estado para outros cantos do Brasil, bem como contribuir para o sucesso aos nossos compradores, que sabem que estão adquirindo bons produtos na rodada. Ter clientes e parceiros fidelizados também é um outro diferencial importante que encontramos no evento em Brusque", considera.

Participação

Desta forma, a AmpeBr enaltece o papel da rodada e reforça o convite às demais confecções catarinenses para experimentarem, na prática, a experiência de vender na Pronegócio. “Convidamos os fabricantes de empresas de confecção de Santa Catarina que ainda não conhecem a Pronegócio, para que se inscrevam e tenham essa experiência, em participar do evento que é considerado a maior rodada de confecção do Brasil. Temos certeza que será uma oportunidade única e que os fornecedores não irão se arrepender”, acrescenta Sandra.

-58ª Pronegócio

-De 9 a 13 de maio

-No Pavilhão da Fenarreco, em Brusque

-Inscrições e informações: (47) 3351-3811; (47) 9 9119-7723 ou em: https://pronegocio.ampebrusque.com.br/pronegocio

-Realização: AmpeBr e Sebrae/SC.