Público prestigia palestra Tendências Verão 2019-2020 | Notícias | AMPE
Público prestigia palestra Tendências Verão 2019-2020
Evento foi realizado pela AmpeBr em parceria com o curso de Design de Moda da Unifebe

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e região (AmpeBr), em parceria com o Núcleo Têxtil da entidade, o curso de Design de Moda da Unifebe, promoveu na noite de terça-feira, 19 de março, a palestra ‘Trend View Tendências Verão 2019-2020’. Realizado no Cine Gracher Havan, o evento contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre empresários, associados da entidade, estudantes e interessados no tema. 

Na oportunidade o coordenador do curso de Design de Moda da Unifebe e do LAB Fashion Ampe Brusque, Rodrigo Zen apresentou informações assertivas e de mercado, com foco no varejo. As principais cores e matérias primas que deverão fazer sucesso no período mais quente do ano já inspiraram os participantes da palestra, para a criação e desenvolvimento das coleções de verão, em especial para as empresas do setor de confecções. “A ideia foi mostrar aos associados e as empresas o quanto as informações de outros países, principalmente do Hemisfério Norte, estão circulando no varejo. Ela não foi uma palestra de inspirações, mas sim de mostrar o que está acontecendo no mercado lá fora, das tendências que estão confirmadas para o verão”, reforçou Zen. 

Em alta 
O Verão 2019-2020 tem destaque para as cores neon e o animal print, além de listras, floral, estampas, bem como tecidos mais rústicos e com aspectos naturais, como o linho, detalhes em crochê, entre outros.  
Esta foi a segunda edição da palestra de Tendências realizada através da parceira e que teve grande prestígio, já que praticamente uma semana antes do evento as inscrições foram encerradas.  
A apresentação do evento também contou com o auxílio dos alunos da terceira fase do curso de Design de Moda da Unifebe que fizeram, através de orientação, pesquisas de tendências e imagens, mostradas na oportunidade. “Essa parceria de trazer a universidade para perto das indústrias é fantástica, para que os alunos tenham contato com a real necessidade das empresas e possam aprender como se faz uma pesquisa a ser apresentada. Fico muito feliz em participar de mais esse evento e sem dúvida é uma grande responsabilidade trazer essas informações bem como aproximar a universidade do mercado, que também precisa de mão de obra qualificada”, completou Zen. 

Conhecimento e fortalecimento do setor
Para o diretor da AmpeBr, Irajá Trindade, o evento mais uma vez demonstrou o interesse da entidade em capacitar e qualificar as empresas, com orientações corretas para que possam apresentar peças assertivas em suas produções. “A AmpeBr quer que seus associados venham em busca do conhecimento, o que será transferido para as próximas coleções, dando uma visibilidade maior para as empresas e produtos feitos aqui. O Rodrigo Zen é um profissional muito capacitado para isso e todos os que participaram desse evento só tem a ganhar. Sem dúvida esta é mais uma forma de fortalecermos a cadeia têxtil, onde através do conhecimento vamos apresentar aos compradores de todo o Brasil e de outros países o nosso potencial”, reforçou. 
Da mesma forma a coordenadora do Núcleo têxtil da AmpeBr, Ana Carolina Almeida Girardi enalteceu a importância do evento e das ações e parcerias da entidade em prol da qualificação das empresas, o que irá agregar nas produções e contribuir para o desenvolvimento do setor. O Núcleo também foi parceiro do evento, e contribuiu na divulgação do mesmo, bem como com a presença de um grande número de nucleados. 

Galeria de fotos