Encerrou nesta sexta-feira, 13 de maio, a 58ª edição da Pronegócio. Realizada desde a segunda-feira, 9, pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) o evento contou com a participação de 130 empresas fabricantes de Santa Catarina que apresentaram seus produtos da coleção Primavera/Verão 2022, no Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof. Com a participação de cerca de 600 compradores, das mais variadas partes do país, o evento confirmou o slogan de que a moda do Brasil nasce na Pronegócio, já que ao longo de cinco dias de realização foram comercializadas quase 1 milhão de peças, alinhadas com as principais tendências da estação.
“Esta edição superou nossas expectativas e, comparado ao evento do mesmo período, realizado em 2021, houve um aumento de quase 30% em vendas. Com certeza o sentimento é de metas e objetivos cumpridos ao longo dessa semana e estamos muito felizes com o resultado”, destaca a presidente da AmpeBr, Sandra Werner.
Segundo a presidente, em especial a partir da terça-feira, 10, o evento registrou intensa movimentação, já que em alguns momentos todos os boxes de negociação estavam ocupados.
“Isso significa muitos negócios feitos simultaneamente. Acompanhamos os números em tempo real e vimos que a quantidade de peças comercializadas foi intensa, confirmando o sucesso do evento, que voltou a ter a realização do Desfile de Moda e foi muito prestigiado”, comentou Sandra. Assim, a partir de agora, com os pedidos fechados na rodada, dezenas de empresas de todo o setor de confecção de Santa Catarina terão produção garantida, contribuindo para o fortalecimento da economia e desenvolvimento em todo o estado.
Além disso, ao longo dos cinco dias de realização da 58ª Pronegócio, também foi realizada a 6ª Rodada Internacional de Negócios, com a presença de compradores de diversos países, que também geraram diversas negociações e oportunidades de exportação a empresas catarinenses.
Pedidos garantidos
Vindo da cidade de Lontras (SC), Luís Claudio Lazzarotto também se surpreendeu com o volume de vendas realizado pela empresa durante a 58ª Pronegócio. Participando dessa edição da rodada como fabricante, nos segmentos feminino e plus size, ele falou sobre a satisfação em ter a Pronegócio como um importante canal de vendas para a empresa. “Estamos muito satisfeitos com o resultado, vendemos três vezes mais do que esperávamos. O que tínhamos planejado para vender ao longo de todo o mês, vendemos nessa semana da rodada. E isso é maravilhoso, em especial neste período de retomada, pós-pandemia. Só temos que agradecer pela oportunidade oferecida pela AmpeBr, que é indescritível”, avaliou.
Lúcio Antônio da Silva, fabricante de Gaspar (SC), testou os produtos da empresa pela primeira vez na Pronegócio e também ficou surpreso com a aceitação da coleção. “Foi uma experiência muito boa, conseguimos ótimos negócios. Mesmo sendo aqui de Gaspar, não conhecíamos a rodada, mas fomos convidados pelos diretores da AmpeBr e aceitamos vir. O volume de negócios feitos foi muito bom, já que esta foi a primeira coleção de varejo que lançamos. Foi uma experiência fantástica e só temos a agradecer por todo o trabalho e apoio, que gera emprego e aquece toda a economia local. Parabéns a AmpeBr e em agosto estaremos aqui, com a prospecção de novos clientes”, projeta.
Produtos diferenciados
Entre os compradores, os resultados da 58ª Pronegócio também foram positivos. Da Bahia, Ivan Nunes Andrade Filho garantiu diversos produtos para a rede Real Calçados e Confecções, que possui cem lojas em diversos estados do Nordeste. “Estamos buscando novos mercados e produtos que encontramos aqui, sem falar na vantagem de negociar direto com as fábricas. E isso é muito mais vantagem do que se fossemos receber os representantes lá. Aqui também há um grande network, em conhecer empresas de diversos locais, onde outros fabricantes conhecem o nosso negócio também. Ficamos muito satisfeitos com o que fechamos e vamos voltar na próxima edição”, considera.
Pela primeira vez na rodada organizada pela AmpeBr, Marlucia Francialda Stancini Viturino veio de Vitória (ES) para adquirir produtos da linha infantil para sua loja, após receber o convite dos diretores da AmpeBr em uma das viagens de prospecção. “Fiquei maravilhada com a estrutura da feira, com a recepção e atenção dada. Estamos levando bastante novidades, pois muitas marcas daqui não encontramos lá. Foi uma experiência muito válida e tenho certeza que nossos clientes irão gostar dos produtos adquiridos. A qualidade dos produtos de Santa Catarina é um diferencial, e a chance de negociar diretamente com o fabricante aqui também é uma grande vantagem. Valeu muito a pena ter vindo e em agosto estaremos novamente em Brusque”, relata.
59ª Edição
Com o encerramento da 58ª Pronegócio a AmpeBr agora inicia os preparativos para a 59ª edição do evento que terá a coleção Alto Verão 2022/2023. A rodada está confirmada para os dias 22 a 26 de agosto, também no Pavilhão da Fenarreco.