Tendências do Verão 2023 são apresentadas pela AmpeBr
Evento reuniu mais de cem pessoas que conferiram as principais inspirações da estação
publicado em 09/03/2022

Como forma de orientar as empresas do setor têxtil e de confecção, com dicas e informações assertivas a respeito das principais tendências para o Verão 2023, Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promoveu na noite de terça-feira, 8 de março, mais uma edição do ‘Circuito de Moda da AmpeBr’. 

Realizado no Cine Gracher Havan, o evento reuniu mais de cem pessoas, que voltaram a acompanhar presencialmente a palestra, realizada pelo diretor da AmpeBr e consultor criativo do THOMZEN Bureau Créative, Rodrigo Zen. As edições anteriores do evento haviam sido realizadas de forma virtual e híbrida, desde 2020, por conta da pandemia. 

Assertividade
Na oportunidade foram apresentadas as tendências e inspirações para o desenvolvimento das coleções, em estampas, cores, cortes, modelos, tecidos, aviamentos, entre outros, nos segmentos feminino, masculino e infantil. “As coleções do Verão 2023 já estarão sendo comercializadas na próxima edição da Pronegócio, em maio. Então a ideia foi trazer informações do varejo internacional, dos produtos que estão emplacando e começando a aparecer nas principais vitrines varejistas do mundo. São aqueles produtos que acabam sendo peças-chave para qualquer coleção”, detalhou Zen. 
Segundo ele, o objetivo foi instigar os representantes das empresas participantes a se atentar aos detalhes e especificações para que possam se inspirar no desenvolvimento das coleções. “O intuito é fazer com que o público que prestigiou o evento possa chegar amanhã nas empresas e começar a rever as suas coleções de verão, que já estão sendo produzidas. Assim, eles podem revisar e incluir detalhes ou outras opções nas peças que foram apresentadas aqui”, acrescenta. 
Conforme apresentado, no feminino, o destaque da estação é para os decotes e recortes, amarrações e peças de estilo mais sensuais; já no masculino são as camisetas com estampas em locais diferenciados, e as calças que ficam com padronagens mais ‘largas’. O infantil segue as informações de moda e traz estampas, cores e aplicações de forma mais lúdica.  

Avaliação
Para a presidente da AmpeBr, a palestra firmou mais uma vez a importância do papel da entidade, em oferecer informações e oportunidades aos associados e demais empresas da região. “É fundamental que uma instituição que fala de moda, que vive da moda, e que promove eventos de moda, como a Pronegócio, também leve informação e contribua com seus associados na construção das suas coleções e dos seus produtos. Afinal, precisamos de peças bem elaboradas, com inovação, para que a venda aconteça e possamos ter sucesso nos nossos negócios”, ressaltou.
Segundo Sandra, ao disponibilizar informações assertivas, as empresas desenvolvem produtos mais alinhados, que serão vistos nas próximas edições da rodada promovidas pela entidade. “Com uma palestra assim, o lojista confia no que ele está comprando, pois sabe que o que foi apresentado teve uma construção de produto. Assim, a venda facilita bastante e a confiança do comprador também. Com certeza, a AmpeBr fica feliz em mais uma vez cumprir seu papel, e em voltar com os eventos de forma presencial”, avaliou a presidente da entidade.  

Sala de Moda
Durante o evento o público também pode conhecer um pouco mais sobre os serviços oferecidos pelo LAB Moda da AmpeBr, como: pesquisa de tendências, criação e ficha técnica, modelagem, encaixe, plotagem e pilotagem, para associados e não associados da entidade. Mais informações a respeito: (47) 3351-3811 ou no (47) 9 9933-5241.

Galeria de fotos