Trabalhador com maior tempo de atividade na mesma empresa visita a 44ª Pronegócio
publicado em 19/01/2018

Brusquense Walter Orthmann, que completou 80 anos de trabalho na RenauxView, conheceu a estrutura da rodada

A sexta-feira, 19 de janeiro, foi especial para a 44ª Pronegócio. Não apenas por ter sido o último dia da rodada, mas pela ilustre visita que o evento recebeu: o brusquense Walter Orthmann, que entrou esta semana para o livro dos recordes como trabalhador com mais tempo de atividade do mundo em uma mesma empresa. Aos 95 anos de idade, 80 deles foram dedicados à empresa Renaux - atual RenauxView, no qual até hoje atua, como gerente comercial.

Pela primeira vez na Pronegócio, seu Walter foi recebido pela diretoria da AmpeBr, conheceu toda a estrutura da rodada, conversou com compradores e vendedores, reencontrou amigos,  e ficou surpreso com evento e com a quantidade de compradores das mais variadas partes do país. “A organização é espetacular, vimos muitas pessoas de vários lugares do Brasil em busca dos produtos daqui. Com certeza todos saem satisfeitos, e isso cada vez mais será bom para Brusque. Parabéns a AmpeBr pela realização da rodada”, declarou.

Conquistas

Mas não apenas oito décadas de empresa marcam a trajetória deste trabalhador dedicado e exemplar, que tem seu registro de trabalho iniciado em 17 de janeiro de 1938. Ao longo desse período, Orthmann também conquistou diversos outros recordes: teve mais de dez mil colegas de trabalho, salários pagos em nove tipos de moedas diferentes e, ao levar os produtos da empresa para vender em diversos cantos do país, desde a década de 1950, acumula mais de 7.500 horas de vôo, que somam mais de 3,5 milhões de milhas, o suficiente para viajar ao redor do mundo aproximadamente 15 vezes.

Ao final da visita à 44ª Pronegócio, seu Walter recebeu do presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, um presente dado em nome da diretoria da entidade, e deixou uma importante mensagem. “Que as pessoas continuem a trabalhar e se dedicar, sem querer crescer demais. O bom é fazer sempre tudo bem feito, dentro do que é possível você fazer. Além disso, temos que fazer o que gostamos, pois só desta forma chegamos onde queremos”, completou.

A AmpeBr parabeniza seu Walter Orthmann por tamanha conquista, que é exemplo de determinação e dedicação, para todos os trabalhadores do país.