​Happy Hour comemora sucesso da 46ª Pronegócio Alto Verão 2019
Evento foi marcado pela tradicional degustação de cervejas artesanais oferecidas pelo Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Brusque e Região

Marta Silveira Valadão é lojista de Passo Fundo (RS) e há pelo menos 15 anos participa da Pronegócio. Na noite de quinta-feira, 9 de agosto, depois de um dia intenso de compras e negociação, ela prestigiou o Happy Hour organizado pelo evento, justamente para comemorar de forma antecipada o sucesso de mais uma edição da rodada de negócios, promovida pela AmpeBr.

“A Ampe mantém uma organização de padrão nacional. É uma entidade bastante comprometida com o que propõe em termos de negócio e de conforto. A acolhida que o cliente recebe aqui é fantástica. Somos sempre tratados com muito respeito e carinho”, avalia Marta.

Para o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge, esse reconhecimento do cliente pelo trabalho desenvolvido pela entidade é gratificante. “A gente recebe elogios pela forma com que acolhe as pessoas, sejam clientes ou fornecedores. Isso é uma característica do povo brusquense. Neste Happy Hour, o sentimento é de alegria. Ainda mais pela presença do nosso Núcleo Cervejeiro, que está oferecendo degustação de cervejas artesanais. Os compradores, principalmente os que são de outras regiões do Brasil, ficam maravilhados diante desta experiência que é proporcionada”, destaca Ademir.

Segundo ele, a confraternização é importante, sobretudo depois de quatro dias marcados por tantas negociações. “É um momento de descontração e de harmonia, que também integra a programação da Pronegócio. Além disso, temos muitas razões para comemorar. Aqui o cliente encontra bons produtos, faz bons negócios. Em breve estará recebendo seu pedido e, com certeza, alcançando o sucesso de vendas”, destaca.

Já os fornecedores, por sua vez, brindam à produção que será levada para dentro da fábrica e entregue antes do Natal, durante o lançamento da Coleção Alto Verão 2019.

 

Cerveja artesanal

Além da música ao vivo e da gastronomia servida, a principal expectativa do tradicional Happy Hour oferecido pela Pronegócio nestas últimas edições tem sido a presença do Núcleo de Cervejeiros Artesanais de Brusque e Região (Nucervarte), mantido pela AmpeBr. A proposta é oferecer a degustação de variados tipos de cervejas artesanais, uma tradição da região, herança dos colonizadores europeus.

“Apesar da prática já estar difundida em todo o Brasil, em algumas regiões a cerveja artesanal ainda não é tão acessível. Por isso estamos aqui, para conversar e mostrar que é possível fazer cerveja de uma forma bem simples e de qualidade”, afirma o coordenador do Nucervarte, Cícero Klas.

Em Brusque, o Núcleo Cervejeiro é responsável por diversos cursos de capacitação para iniciantes. O próximo, por exemplo, está com inscrições abertas e confirmado para os dias 21 e 22 de setembro. Além disso, o grupo já analisa futuras parcerias com instituições de ensino para avançar em formações técnicas e de especialização cervejeira. “Queremos promover a prática cervejeira através do associativismo e desenvolver esta atividade econômica na cidade. A atuação cervejeira movimenta uma cadeia importante, que envolve desde o vendedor de insumos e equipamentos, até a própria distribuição da cerveja. O nosso contentamento de estar aqui é justamente por fomentar o setor e trabalhar para que ele cresça”, afirma Cícero.

Ao todo, sete nucleados participaram do evento, oferecendo cervejas tipo Pilsen, Pilsen De Vinho, Ipa, Weissbier, Doppelbock, entre outras.