​ Luiz Carlos Rosin se despede da diretoria da AmpeBr
O empresário do ramo de confecção foi homenageado por diretores, fabricantes e clientes durante a 55ª Pronegócio e teve sua trajetória reconhecida

O empresário Luiz Carlos Rosin anunciou sua saída da diretoria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) na tarde desta sexta-feira, 18 de junho. Na oportunidade, o empresário do ramo de confecção foi homenageado por diretores, fabricantes e clientes durante a 55ª Pronegócio e teve sua trajetória reconhecida.

Membro da Associação desde a fundação como Aica - Associação das Indústrias e Comércio de Azambuja, em 1990, Rosin presidiu a entidade nas gestões de 2005/2006, 2007/2008, 2013/2014 e 2015/2016. Entusiasta do associativismo, foi um dos idealizadores da Pronegócio, rodada de negócios de confecção realizada pela AmpeBr há 23 anos. “Na vida tudo tem começo, meio e fim. Comecei em 1990 em um grupo para criar a então Aica na Rua Azambuja, depois transformada em AmpeBr e tivemos uma trajetória de muitas realizações na entidade. Saio neste momento, aos 71 anos, com um sentimento de missão cumprida e deixando as portas abertas para que uma pessoa mais jovem possa ser inserida na diretoria e passar a contribuir para a história da entidade daqui para frente”, comenta o empresário.

Entre as ações de grande destaque nas gestões de Rosin estão palestras com profissionais de renome na área da moda; missões internacionais de pesquisa de moda, visitas à feiras; a confecção da maior camiseta do mundo, que está no Guiness Book Brasileiro; a conquista do prêmio da ADVB com o case de sucesso Pronegócio e também pelos 25 anos de trabalho da AmpeBr em prol do associativismo e empreendedorismo na cidade; a realização das Pronegócios e sua remodelação em 2014; a realização do Clustex - 2º Fórum Internacional de Clusters Têxteis Sul-Americano e Caribenho em 2016.

“Foram muitos projetos, parcerias, feiras internacionais e nacionais, tudo para trazer mais conhecimento e desenvolvimento aos associados. Que estas realizações fiquem como um legado para incentivar a todos que chegam na AmpeBr a se esforçarem pela entidade. Fica a gratidão pela confiança dos associados, que deram esta oportunidade a mim neste período em que aqui atuei. Saio muito feliz por ter feito algo neste período de quase 31 anos”, complementa.

  

 

Galeria de fotos