‘O Sol e as cores do Verão’ na passarela do Desfile de Moda da 46ª Pronegócio
Evento foi realizado na noite de terça-feira, 7 de agosto e reuniu mais de 500 pessoas no Clube Beneficente

As temperaturas de inverno registradas nos últimos dias em Brusque deram lugar à estação mais quente do ano com o Desfile de Moda da 46ª Pronegócio - Alto Verão 2019. Realizado na noite de terça-feira, 7 de agosto, o evento promovido pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) ocorreu no Clube Beneficente e reuniu mais de 500 pessoas, entre compradores, fabricantes, autoridades, imprensa e convidados.

Com o tema “O Sol e as cores do Verão”, o desfile apresentou ao público 120 looks de 30 empresas participantes da 46ª Pronegócio, e foi organizado pela Agência Lucky 70. Com um cenário que valorizou o principal personagem do verão, o Sol, o público pode conferir as principais tendências que estarão em alta na estação, em termos de cores, tecidos, texturas, estampas e cortes.

“A nossa ideia foi fazer um cenário que valorizasse o verão como um todo. Geralmente remetemos a ideia da estação às praias, mas nesse desfile buscamos mostra a estação em todos os lugares e também a força que o Sol tem no período. É uma época característica de cores fortes e vivas, mais despojada e casual, com uma energia muito boa. E foi isso que buscamos apresentar ao público, aliado às peças apresentadas”, comentou Sandro Baran, da Lucky 70.

 

Força associativista

Antes do início do Desfile, durante o cerimonial de abertura do evento, o presidente da AmpeBr, Ademir José Jorge ressaltou a importância da 46ª Pronegócio, que acontece até sexta-feira, 10 de agosto, e cada vez mais tem fomentado o desenvolvimento da região, oportunizando a empresas locais negociações com clientes dos mais variados estados do Brasil. Além disso, Ademir ressaltou o trabalho da AmpeBr por meio do associativismo, que pode servir de inspiração também para o setor público. “Estamos em um ano de importantes decisões políticas e econômicas para o nosso país e esperamos que os próximos governantes possam se espelhar nesse modelo de gestão, proporcionado pelo associativismo, e possam agir com seriedade, ética e transparência em busca do desenvolvimento da nossa pátria. E esse clima de respeito, trabalho sério e oportunidades para as empresas é o que nos une e por ele que vamos alavancar o desenvolvimento dos nossos negócios, da nossa cidade, região e país”, reforçou.

Também presente no evento, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda de Brusque, João Beuting, que no ato representou o prefeito Jonas Oscar Paegle, destacou a Pronegócio como um dos principais eventos para a cidade, que traz benefícios não apenas econômicos para as empresas que participam, mas também em outros segmentos, já que o município recebe compradores de todos os cantos do país. “São quatro edições da Pronegócio por ano e a nossa estrutura local fica movimentada, já que o evento fomenta o comércio, a rede hoteleira e demais setores da nossa economia e região. A AmpeBr é um dos maiores parceiros da setor público, pois a cada evento inova e mostra o crescimento das empresas associadas. Parabéns a entidade pela organização do evento e a todos os participantes da Pronegócio”.

 

Reconhecimento

Outro momento especial do evento foi a homenagem feita pela AmpeBr ao ex-presidente da entidade, o senhor Anilcon Schulenburg. Mais conhecido como “seu Nilo”, ele foi um dos fundadores da Associação das Indústrias e Comércio da Rua Azambuja (AICA) que, anos depois, vinculada à Fampesc, se transformou na Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr).  Seu Nilo foi presidente da entidade de 1992 e 1993, e eleito para o cargo para dois mandatos sequentes, entre os anos de 2009-2010 e de 2011 a 2012.

“Esta homenagem é uma forma de agradecermos pela contribuição do senhor, pelos serviços prestados ao longo dos anos em prol das Ampe Brusque e das micro e pequenas empresas da região. Nosso muito obrigada”, comentou na oportunidade o presidente da AmpeBr, que entregou uma placa a seu Nilo.

O homenageado na ocasião destacou um pouco da história e da trajetória da AmpeBr e falou da alegria em ver a qualidade dos produtos apresentados atualmente no evento, bem como  a evolução da rodada, que cada vez mais busca através do associativismo fortalecer a cadeia têxtil da região. “É muito bom vermos pessoas novas engajadas na entidade, ver que a rodada evoluiu e está apresentando números excelentes. Muitos valores foram agregados, as confecções melhoraram 1000% e fiquei impressionado com a qualidade de mercadorias apresentadas e a variedades de produtos. É uma satisfação enorme receber essa homenagem hoje e principalmente ver o quanto a Pronegócio cresceu e continua fazendo a diferença para tantas micro e pequenas empresas da região”, ressaltou.

 

Evento

A 46ª Pronegócio vai até sexta-feira, 10 de agosto, no Clube Santos Dumont, em Brusque. Ao todo participam 173 segmentos nos setores feminino, masculino e infantil. A expectativa da AmpeBr é que em torno de 300 empresas, que correspondem a 700 compradores possam participar do evento ao longo de seus cinco dias de realização.