A 61ª Pronegócio, maior rodada de confecção do Brasil, que acontece em Brusque (SC) até esta quinta-feira, 19 de janeiro, nesta edição conta com muitas novidades, entre elas a parceria da Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) com o Senai CETIQT – Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil, do Rio de Janeiro, bem como com o Senai/SC. 

Uma das novidades é a Sala Sensorial, onde, ao longo dos dias de realização da rodada, tanto fabricantes como compradores de todo o Brasil, participantes do evento, conferiram o espaço com informações, materiais e produtos que apresentam as principais tendências do Inverno 2023. “Retomamos essa proximidade com o Senai CETIQT, que existia há alguns anos, e que é uma referência de moda nacional. Com certeza a Sala Sensorial é uma inovação, que agrega muito e complementa ainda mais a referência de moda da Pronegócio”, destaca a presidente da AmpeBr, Sandra Werner. 

Parceria ampliada
A parceria entre a AmpeBr e o Senai CETIQT iniciou em setembro de 2022, com a palestra Simbiose, sobre tendências do Inverno 2023, e foi aprofundada agora na edição de janeiro da rodada. 
De acordo com a consultora técnica do Senai CETIQT, Angélica Coelho, o espaço foi uma materialização da pesquisa produzida pelo projeto Inova Moda Digital, parceria entre o Senai e o Sebrae Nacional, e que traz informações a respeito da estação. Desta forma, foi feita uma curadoria com algumas das marcas que participaram do Desfile de Moda da 61ª Pronegócio, fundamentados em cores, formas, materiais, texturas, entre outros. “Separamos em categorias, de uma forma que, ao visitar o espaço, o comprador, por exemplo, possa se apropriar de mais elementos para tomar uma decisão de compras e montar um mix de produtos diferenciados, a partir de algumas especificações e informações extras”, explica a consultora. 
Segundo ela, as peças expostas foram divididas por conceitos no espaço, trazendo assim informações sobre tendências de moda, materiais ofertados e sua composição, para possibilitar ainda mais orientações aos fabricantes e lojistas.
“O Inova Moda Digital não é apenas uma pesquisa de tendências, é também uma plataforma online gratuita, com essa pesquisa e demais informações de tendências de moda. Assim, trazer esses elementos para a Pronegócio são formas de possibilitar mais acesso às empresas, para que elas possam ter mais conhecimento e se desenvolverem da melhor forma possível. E nada melhor do que contar com a AmpeBr nessa parceria, que está muito próxima das empresas de Brusque e região e sempre se preocupa muito em dar subsídios para que as mesmas se sobressaiam no mercado e tenham um diferencial competitivo”, completa Angélica. 

Rodada
A 61ª Pronegócio vai até esta quinta-feira, 19 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, com a coleção Inverno 2023. O evento conta com mais de 140 fabricantes de confecção de Santa Catarina e mais de 600 compradores de todo o país. 

SERVIÇO
61ª Pronegócio

-Coleção Inverno 2023
-De 16 a 19 de janeiro de 2023
-No Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC)
-Evento exclusivo para lojistas
-Mais informações e inscrições: www.ampebrusque.com.br ou pelo (47) 3351-3811.

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