AmpeBr celebra sucesso de negociações na 60ª Pronegócio
Edição da Preview de Inverno foi realizada em formato de mini rodadas

A Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) promoveu entre os dias 7 a 10 de novembro a 60ª Pronegócio. O evento, realizado no Hotel Monthez, em Brusque, apresentou a preview de inverno 2023 e ocorreu em formato de mini rodadas, voltadas para alguns lojistas interessados em antecipar os pedidos das coleções.

Ao longo de seus quatro dias de realização, a edição contou com a participação de 14 empresas compradoras, de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que negociaram com 75 fabricantes catarinenses, da região de Brusque, Joinville, Gaspar, Rio do Sul e Jaraguá do Sul.
“O volume de negociações foi surpreendente, por ser um evento menor, para clientes selecionados e que precisam de antecipação de compras, já que o volume de peças deles é superior. Essa foi a segunda edição na preview nesse formato, onde as empresas fornecedoras tem o mostruário da coleção de inverno e podem se antecipar nas suas produções. Assim, tanto compradores quanto fornecedores saíram muitos satisfeitos do evento, com as negociações promovidas”, comenta a presidente da AmpeBr, Sandra Werner.

Vantagens
Entre os participantes que aproveitaram a oportunidade para antecipar os pedidos para abastecer suas lojas com a coleção do inverno, estava a compradora Jaqueline Lopes, de Curitiba (PR). Representando uma rede de 15 lojas, ela esteve na preview da AmpeBr para adquirir produtos dos segmentos feminino, masculino e infantil. “Viemos nesta mini rodada para adiantar as negociações com os nossos principais fornecedores, pois se deixamos apenas para a edição de janeiro é muito corrido. Assim, as maiores negociações fechamos aqui e complementamos com demais na próxima edição do evento”, detalha. Para ela, as principais vantagens de marcar presença nas edições da Pronegócio são os produtos de qualidade alinhados às tendências da moda e com boa modelagem. “Também se cumpre o que é negociado aqui, além dos preços que estão dentro do esperado e as boas negociações que temos a possibilidade de fazer”, completa.
Já entre os fabricantes, entrar 2023 com pedidos já garantidos para a produção é uma grande vantagem. Vindo de Blumenau, Rodrigo Lanser Santos participou da 60ª Pronegócio com sua coleção de moda feminina. Há cerca de 20 anos ele marcar presença nas rodadas promovidas pela AmpeBr e mais uma vez saiu satisfeito com o que negociou nas mini rodadas. “Esta edição é um pontapé inicial para a empresa, para produzir a coleção de inverno e antecipar as entregas. Este ano tivemos um inverno muito bom, o frio se estendeu e os clientes estão buscando as mercadorias antes. Sem contar que é um período muito bom para fazermos o acerto da coleção, reforçarmos as tendências”, considerou.
Para ele, as expectativas de vendas foram positivas e, além dos pedidos já feitos, agora a empresa se prepara para a 61ª Pronegócio, no mês de janeiro. “A rodada é uma ótima oportunidade de interagirmos com clientes de todo o país, em um curto espaço de tempo, sem representante, com investimento baixo. É um canal de vendas muito bom e voltaremos aqui em janeiro para novas negociações”, pontua.

61ª Pronegócio
Nos dias 16 a 20 de janeiro de 2023 será realizada a 61ª Pronegócio, com a coleção Inverno 2023. O evento é exclusivo para lojistas e acontece no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. Mais informações: https://pronegocio.ampebrusque... ou em (47) 3351-3811.