O melhor do Alto Verão 2023/2024 na 63ª Pronegócio
Rodada da AmpeBr, em parceria com o Sebrae/SC, acontece de 14 a 17 de agosto. Confira as novidades do evento

Entre os dias 14 a 17 de agosto, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), em parceria com o Sebrae/SC, realiza a 63ª Pronegócio. A maior rodada de confecção do país acontece no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC) e apresenta a coleção Alto Verão 2023/2024, de 150 fabricantes de Santa Catarina. Ao todo 320 lojistas, que representam mais de 700 compradores de diversas partes do país já confirmaram presença no evento, onde irão negociar, diretamente, os melhores produtos da estação mais quente do ano.

“As expectativas da AmpeBr são as melhores possíveis, já que a diretoria da entidade tem trabalhado incansavelmente nesses últimos três meses. O clima frio do último mês contribuiu para as vendas das coleções de inverno das lojas, fomentando o setor. Assim, com as boas vendas de inverno, muitos clientes se animaram e confirmaram a presença para adquirir peças do verão”, comenta o presidente da entidade, Mauro Schoening.

Novos participantes
Segundo ele, cerca de 10% dos compradores são novos, resultado das últimas prospecções realizadas pela AmpeBr para os estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Investimos em várias frentes, onde realizamos os convites para diversos lojistas, que posteriormente confirmaram presença na nossa rodada, que virão pela primeira vez no evento conhecer os produtos dos nossos fornecedores”, explica Schoening.
Ao todo 150 fabricantes de diversas regiões de Santa Catarina estarão presentes, sendo também cerca de 10% deles novas empresas. “Buscamos sempre novos fornecedores, em cada edição, para oferecermos aos lojistas novos produtos, para que os itens adquiridos na rodada também sejam atrativos e apresentem novidades para o cliente final nas lojas. Assim, sempre buscamos novos fabricantes para satisfazer as necessidades de produtos dos nossos lojistas e desta vez não foi diferente”, completa.
O evento acontece no Pavilhão da Fenarreco, em uma área de 4 mil m², showroom com peças dos 150 fabricantes, estrutura de sala vip, mais de 150 box disponíveis para negociação dos clientes, bem como alimentação inclusa aos participantes em todos os dias do evento. “As edições da Pronegócio sempre são pensadas para receber, acolher e facilitar o acesso dos compradores às negociações diretas com os fornecedores. Assim, desejamos a todos os participantes desta edição uma excelente semana de negociação, pois temos certeza que ótimos negócios serão realizados ali”, pontua o presidente da entidade.

Desfile
Além das ótimas expectativas, esta edição da rodada também contará, no segundo dia de evento, 15 de agosto, com o tradicional Desfile de Moda, da coleção Alto Verão 2023/2024. Na passarela, 25 empresas participantes desta edição da rodada irão apresentar quatro looks cada, com as principais tendências da estação. O desfile acontece no Clube Santos Dumont e é exclusivo para convidados. Cerca de 400 pessoas devem estar presentes no evento.

Novidade
Entre as novidades, ainda, a AmpeBr terá nesta edição da Pronegócio um espaço voltado para a Escola de Costura da entidade. Assim, alunos e professores poderão demonstrar um pouco do projeto social da AmpeBr, que capacita homens e mulheres, gratuitamente, para o setor da costura. “Queremos que os participantes da rodada conheçam o projeto e vejam essa tão importante mão de obra, que está sendo formada, que em pouco tempo será responsável por confeccionar as peças da nossa região, muitas delas que estarão expostas nas próximas edições da rodada”, acrescenta Schoening.

63ª Pronegócio
Maior rodada de confecção do país
De 14 a 17 de agosto
Coleção Alto Verão 2023/2024
No Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC)
Evento exclusivo para lojistas
Realização: AmpeBr em parceria com o Sebrae/SC
Informações e inscrições: (47) 3351-3811.