Em meio a uma semana intensa de trabalho e de muitas negociações, um momento de pausa para descontração e confraternização entre os participantes da 49ª Pronegócio. Assim foi o Happy Hour promovido pela Ampe Brusque em parceria com o Núcleo dos Cervejeiros Artesanais de Brusque e Região, na noite de quinta-feira, 16 de maio.
Ao som de música ao vivo, fornecedores, compradores e a equipe de trabalho do evento, puderam apreciar diferentes tipos de cervejas artesanais, durante a degustação de rótulos apresentada por dez produtores que integram o Núcleo de Cervejeiros. A tradicional Pilsen, que é a mais consumida no Brasil, a Ipa, uma das prediletas de quem aprecia cerveja artesanal, Chope de Vinho, Vienna Lager, Wiezenbier, Apa, Belgian Pale Ale, Irish Red Ale, Imperial Stout e Doppel Bock, foram as opções do público, paralelo à ‘comida de boteco’, servida pelo Schmitt Buffet.
O presidente da Ampe Brusque, Ademir José Jorge saudou os presentes e agradeceu a participação de todos no Happy Hour, destacando a importância da confraternização durante a Pronegócio, para estreitar laços e fortalecer a amizade entre vendedores, compradores e a equipe de trabalho.
Para o coordenador do Núcleo de Cervejeiros, Cícero Klas, a participação dos nucleados no evento é muito positiva, pois possibilita ter contato com inúmeras pessoas de todo o Brasil e de outros países. “Essa oportunidade de mostrar nossas cervejas e a interação com esses consumidores, é muito importante para que possamos progredir na fabricação das cervejas e empreender cada vez mais. Somos parceiros do Happy Hour da Pronegócio há algumas edições e sempre buscamos trazer novidades. Desta vez, trouxemos um fermentador para que as pessoas possam conhecer um pouco sobre a produção da cerveja artesanal”, descreveu Cícero.
O casal Sueli e Sergio Bonatto, da cidade de Catanduvas (SC), marcou presença no Happy Hour e aprovou as cervejas degustadas. “É a primeira vez que viemos para a Pronegócio e participamos do Happy Hour. Está sendo uma experiência muito positiva. Temos loja há 28 anos e trabalhamos com os segmentos masculino, feminino e infantil. Conhecemos novos fornecedores e fizemos boas compras. Com certeza, vamos voltar nas próximas edições do evento. Nos sentimos muito bem acolhidos na feira e a confraternização também foi muito agradável”, declarou o casal.