Presidente da ABIT prestigia abertura da 48ª Pronegócio
Nesta segunda-feira, 14 de janeiro, o presidente a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, prestigiou a abertura da 48a Pronegócio.

Nesta segunda-feira, 14 de janeiro, no Pavilhão da Fenarreco, iniciou a 48ª Pronegócio, realizada pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr), e parceria com o Sebrae/SC. O presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Fernando Pimentel, prestigiou a abertura do evento e conheceu a estrutura da rodada, os produtos, conversou com fabricantes de Santa Catarina e compradores de diversas partes do país. Pimentel destacou o modelo de negócios diferenciado que é a Pronegócio, bem como falou da importância do evento para a retomada da economia em 2019. “O sucesso das rodadas da AmpeBr está mais do que consolidado, pois são 22 anos de história e esta é a sua 48ª edição. É um modelo muito interessante, democrático, onde os micro e pequenos empreendedores conseguem realizar negócios relevantes para as suas atividades empresariais, sendo que para alguns cerca de 80% do seu movimento anual advém da participação nas quatro edições da rodada. Estamos iniciando um ano com expectativas positivas para o desenvolvimento das atividades econômicas do país e ter uma edição Rodada agora, em janeiro, é um pontapé inicial, estimula ainda mais o setor têxtil, o que nos anima muito para que tenhamos uma visão mais favorável para a retomada dos negócios neste ano. Parabéns Brusque e a todos os realizadores e participantes da Pronegócio, que é um evento de muita competência, qualidade e bons resultados”, avalia.

Segundo ele, Santa Catarina é o segundo estado de produtores têxteis e de confeccionados, com índices econômicos excelentes, sendo Brusque um destaque em particular. “A cidade se insere em uma região extremamente produtiva e industrial. E é uma satisfação muito grande vermos um Brasil que funciona, que gera emprego, renda, paga impostos, e promove o desenvolvimento da nossa indústria”, comentou.

Outro aspecto destacado por Pimentel foi em relação ao novo governo e as expectativas da entidade nacional em relação às demandas do setor e da economia brasileira. “A Abit está conversando muito com a nova equipe, apresentado suas propostas e prioridades. Temos reformas estruturantes necessárias que precisarão ser realizadas no país para que esse otimismo permaneça, e sem dúvida a indústria têxtil e de confecção será um dos pilares para essa retomada do crescimento, com cada vez mais inovação, tecnologia, design e sustentabilidade em seus produtos, processos e serviços”, comentou.

 

Desfile

Nesta terça-feira, 15 de janeiro, será realizado o Desfile de Moda da 48ª Pronegócio Inverno 2019. Serão apresentados 120 looks, de 30 empresas participantes da rodada, na passarela. O evento inicia às 19h30, no Clube Santos Dumont e contará com a presença de clientes, vendedores, parceiros, imprensa e convidados.


Participe!

48ª Pronegócio

Inverno 2019

De 14 a 18 de janeiro

No Pavilhão da Fenarreco, em Brusque (SC)

Inscrições e informações: www.ampebrusque.com.br ou (47) 3351-3811.