Próxima edição da Pronegócio terá inovações tecnológicas
Escolha de peças no showroom do evento poderá ser feita por meio de leitor de QR Code na próxima edição da rodada, em janeiro

Com o objetivo de buscar inovação, agilidade e comodidade, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) há anos investe em melhorias tecnológicas, que são utilizadas nas edições da Pronegócio. Um dos exemplos é o sistema próprio desenvolvido para o evento, tanto dos agendamentos das negociações, como também para a retirada dos pedidos negociados entre fabricantes e compradores. Na última edição da rodada, realizada entre os dias 22 a 26 de agosto, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, e diretoria da entidade testou uma nova ferramenta: a leitura de QR Code e a utilização de um aplicativo próprio, que permite que comprador já selecione no showroom as marcas das quais ele deseja negociar. A inovação será colocada em prática na 61ª Pronegócio, que acontecerá no mês de janeiro, entre os dias 16 a 20, com a coleção do Inverno 2023. 

De acordo com o diretor da AmpeBr, Pierre Grotti, da DSIX Soluções, o projeto começou a ser estudado neste ano e, durante a 59ª Pronegócio foram realizados vários testes para a validação da tecnologia, até a confirmação da efetividade da mesma. “Nesta rodada de agosto fizemos o teste de conceito e colocamos em prática o QR Code nas araras do showroom. Assim, na próxima rodada, em janeiro, o comprador terá acesso ao aplicativo, e ele mesmo irá selecionar as marcas por meio desse App, pela leitura de QR Code nas araras, das marcas que estão no showroom. Além disso, na área de negociação ele também poderá chamar os vendedores, das marcas que ele deseja negociar, por meio desse aplicativo próprio. Desde a rodada de maio estamos desenvolvendo e aprimorando esse novo App, validamos neste evento de agosto e faremos a oficialização desta inovação na edição de número 61ª da Pronegócio”, explica. 

Comodidade 
Entre os benefícios do novo sistema está o conforto e a agilidade, em especial para os compradores, na seleção das empresas das quais ele deseja negociar. Atualmente a seleção é feita de forma manual, onde o lojista sinaliza a relação das empresas fornecedoras no showroom, que posteriormente são cadastradas no sistema. “Com o aplicativo ele não irá precisar utilizar mais a forma manual, já que a leitura do QR Code é conectada diretamente ao sistema, que estará integrado, para que esse mesmo comprador possa atender as empresas selecionadas quando ele estiver no boxe”, completa.  
Grotti ressalta que para a 61ª Pronegócio o novo sistema estará disponível, entretanto a forma tradicional ainda será mantida, já que há um processo de adaptação. “Acredito que teremos mais uma ou duas edições da rodada para validar esse novo sistema por completo, para que os compradores se habituem a utilizá-lo. As expectativas são as melhores e na edição de janeiro de 2023 esperamos utilizar 80% desse novo sistema”, destaca Grotti. “Sempre temos muito cuidado para que as inovações não atrapalhem o sistema geral da rodada, a logística como um todo. Assim, cada novidade que optamos implementar é sempre estudada para ser inserida no momento certo, até para a realização de testes pontuais, para validar o conceito, o que mais uma vez deu certo”, finaliza. 

Rodada 
A 61ª Pronegócio, com a coleção Inverno 2023, acontece no Pavilhão da Fenarreco, de 16 a 20 de janeiro de 2023. Já entre os dias 7 a 10 de novembro deste ano, a AmpeBr promove a 60ª Pronegócio, uma rodada menor, com a Preview de Inverno 2023, no Hotel Monthez.

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