Segundo dia da 56ª Pronegócio registra intensas negociações
Autoridades locais prestigiaram o evento e acompanharam a movimentação no Clube Santos Dumont

A 56ª Pronegócio Alto Verão 2021-2022 promovida pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) em parceria com o Sebrae/SC, registrou um segundo dia de intensas negociações entre clientes e fabricantes. O evento apresenta a coleção de 120 marcas catarinenses, nos segmentos de confecção masculina, feminina, infantil, moda praia e fitness e oportuniza a negociação direta entre compradores de redes de lojas de diversos estados brasileiros, com fabricantes de Santa Catarina. Os pedidos negociados durante a rodada, realizada no Cube Santos Dumont em Brusque, seguem às empresas de confecção para produção nos próximos meses, a fim de estampar as vitrines país afora na estação mais quente do ano.

Segundo a presidente da AmpeBr, Sandra Neli Werner, o segundo dia do evento foi marcado pela movimentação intensa, que registrou números muito positivos se comparados a mesma rodada realizada em 2019, antes da pandemia. Outro fator interessante apontado pela presidente, foi a quantidade de clientes novos que participam desta edição do evento, resultado do trabalho incansável de prospecção realizado pela entidade ao longo do ano. “Também registramos a presença massiva dos clientes que já participam da Pronegócio ao longo dos anos. Eles elogiaram muito as coleções apresentadas no evento, estão precisando da mercadoria e a principal preocupação é realizar suas negociações e pedidos, para garantir as entregas no final do ano”, comenta.

Sandra revela ainda que a AmpeBr deve divulgar em breve um projeto de moda, voltado às empresas associadas do setor, com palestras e desfiles, para ressaltar ainda mais um estilo próprio das marcas. “A pandemia acabou impedindo que realizássemos estas atividades, mas vamos retomar. Apesar disso, percebemos que as empresas participantes da Pronegócio têm se empenhado e trazido coleções surpreendentes”, avalia.

Autoridades prestigiam evento

Autoridades municipais têm marcado presença no evento, e mantido contato com clientes e fabricantes. Nesta terça-feira, o vice-prefeito de Brusque, Pastor Gilmar Doerner, conheceu toda a estrutura montada no Clube Santos Dumont e acompanhou de perto a movimentação. “Estou muito feliz, conversei com alguns compradores e eles contaram a dificuldade que era antes de participarem da Pronegócio, passavam semanas visitando as empresas e agora em poucos dias conseguem ter acesso a tantos fabricantes em um único lugar. Parabéns a todos os envolvidos que lutaram para que a Pronegócio se tornasse realidade e parabéns também a todos os fabricantes que estão expondo, servindo o nosso Brasil e gerando negócios tão importantes para nós. Enquanto vice-prefeito me sinto honrado com todo esse trabalho realizado pela AmpeBr”, disse.

Quem também esteve na 56ª Pronegócio foi o diretor de Turismo de Brusque, Ivan Jasper, que ressaltou a relevância da rodada para toda cadeia têxtil e de confecção da cidade e da região, bem como a movimentação da rede hoteleira e gastronômica. “A Pronegócio é um case de sucesso nacional e internacional, fomenta toda uma cadeia produtiva, é um processo gigante e maravilhoso. Eu, como diretor de Turismo, tenho um orgulho enorme desse evento que a AmpeBr faz”, frisou.

O evento também registrou a presença do comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, coronel Otávio Manoel Ferreira Filho e da realeza da Fenarreco.

Para a presidente da AmpeBr, a vinda das autoridades é um reconhecimento do trabalho realizado pela associação e da importância da Pronegócio para a cidade e para todas as empresas participantes.